Amigos que buscam a Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adão ou Cristo?

Ir para baixo

Adão ou Cristo? Empty Adão ou Cristo?

Mensagem por Romario Sex 6 Nov 2015 - 13:19

Porq
ue todo mundo é naturalmente inclinado a amar coisas erradas e proibidas? Existe uma frase que diz "Tudo que eu amo, ou é ilegal, ou é imoral ou engorda", bem a bíblia diz que somos assim porque herdamos a natureza de Adão, por estarmos em Adão e sermos descendentes de Adão herdamos essa inclinação para amar tudo que é proibido e nos mata, e odiar coisas boas mas para piorar a situação por estarmos em Adão somos também culpados em Adão, é como se a culpa de Adão de comer o fruto ter passado para nós, então Deus vê como se fosse nós lá comendo o fruto, então antes mesmo de praticarmos qualquer obra já nascemos condenados por duas razões:
1) Por sermos nascermos naturalmente maus;
2) Por sermos culpados em Adão por ele ter comido o fruto;

Por essas duas razões a salvação do homem parecia ser algo impossível porque:
1) mudar a nós mesmo e deixar de amar o mal é como um tubarão que quer deixar que comer peixes para comer       algas, é simplesmente impossível;
2) Não podemos desfazer o pecado que Adão cometeu no Éden;
3) Não nem mesmo desfazer os pecados que cometemos em nossas vidas.


Mas Deus em sua sabedoria providenciou Jesus Cristo como o Salvador para tomar o lugar de Adão, para ser o segundo Adão sendo por estarmos no primeiro Adão a salvação é impossível, Cristo como nosso segundo Adão pode transferir a sua obediência perfeita para todo aquele que se encontra Nele, quando alguém está Deus vê Jesus Cristo na pessoa, é como com aqueles que estão em Adão, Deus os vê como se tivessem comido o fruto também aqueles que estão em Cristo, Deus os vê como se nunca tivessem pecado e objecto de toda bênção espiritual e não maldição.

Bem até aqui tudo bem, ninguém vai levantar nenhuma objecção, qualquer um que se professa cristão evangélico concordaria comigo e se alegraria com essa doutrina mas há outra implicação dessa doutrina que levantaria muita controvérsia e posso até dizer que muitos nem gostam de tocar nessa ponto, bem que ponto é esse? Bem é o mesmo ponto que introduzi esse texto, a questão da natureza do homem, nenhum evangélico discordaria que ao estarmos em Cristo somos livre da culpa do pecado de Adão e  dos nossos pecado e a justiça de Cristo é imputada para nós, mas há um ensino muito popular na igreja evangélica que diz que podemos estar em Cristo mas ainda assim continuar com a natureza de Adão que ainda continuamos a ser inclinados para as coisas má, que o "Tudo que eu amo, ou é ilegal, ou é imoral ou engorda" continua a ser realidade na vida do cristão, mas perai, como uma pessoa pode estar em Cristo mas continuar com a natureza de Adão? Se estarmos em Adão herdamos a natureza de Adão, se estarmos em Cristo HERDAMOS A NATUREZA DE CRISTO, simples assim, não existe meio termo pois do contrario seria uma terrível contradição, quem herda a natureza de Adão são somente aqueles que estão em Adão, de modo que um cristão não pode ter a natureza de Adão mas sim a natureza divina, não digo que o cristão é perfeito pois ele ainda habita num corpo não remido e isso o faz cair, mas isso não quer dizer que ele possui a natureza de Adão porque ele não mais está em Adão. Como uma pessoa pode herdar a justiça de Cristo mas ao mesmo tempo herdar a maldição de Adão que é ser inclinado para o pecado, ter um coração poluído e ser escravo do pecado? Como alguém pode estar em Cristo mas ainda assim continuar com as mesmas inclinações que ele tinha quando estava em Adão?

Esses são questões para reflectir, muitos gostam de falar de justificação, de como Deus nos vê em Cristo aparte de nossas obras, da justiça imputada e alegram nessa doutrina mas não  gostam tanto de falar de como Deus nos liberta do poder e poluição do pecado e essas doutrinas são verdadeiras, são centrais e são fundamentais e essências para salvação, eu creio sim na justificação, graça, justiça imputada creio em tudo que mencionei acima pois se não creria nisso melhor que eu desistisse do cristianismo e virasse um activista ecológico ou de outra coisa, mas eu creio também que Deus não somente justifica mas também nos regenera fazendo-nos um novo homem, dando desejos novos para coisas do alto e uma nova natureza, que não somente nos liberta da culpa do pecado mas também do poder do pecado, eu creio que Deus não somente nos salva da culpa de Adão mas também da natureza de Adão, não só nos dá a justiça de Cristo mas também a natureza de Cristo, essas são coisas que andam juntas assim como a luz e calor do fogo, ensinar de justificação sem ensinar regeneração ou ter um mau entendimento da regeneração é andar num caminho muito perigoso e ensinar licenciosidade.
Romario
Romario
Admin

Mensagens : 77
Data de inscrição : 05/09/2015
Idade : 30
Localização : Cabo Verde

https://amigoquebuscadeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos